Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Parceria de sucesso com a melhor faculdade de farmácia do Brasil

A história da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), uma das mais antigas entre suas escolas, começou em 1911, quando foi criada pela Congregação da Escola Livre de Odontologia de Belo Horizonte por meio de um projeto apresentado pelo professor J. J. Gama Cerqueira.

Após mais de um século promovendo atividades acadêmicas, pesquisa e contribuição para o Estado, pelo segundo ano consecutivo, a Faculdade de Farmácia da UFMG foi reconhecida pelo ranking da Folha de São Paulo como o melhor curso do país. Na composição da nota, foi a primeira colocada tanto em qualidade de ensino quanto em aprovação pelo mercado.

A Hipolabor sabe bem da qualidade desse ensino e se orgulha de poder fazer parte dessa história. Semestralmente, as turmas do 9º período, que estão para concluir a parte teórica do curso e iniciar o período de estágio, visitam a planta de produção da Hipolabor para conhecer na prática o processo de fabricação e controle de qualidade dos medicamentos.

Segundo a professora Gisele Assis Goulart, que planeja e acompanha as visitas, a parceria entre a universidade e o mercado tem sido ótima. “É o primeiro contato com aquilo que será o futuro deles. Ter acesso, logo de cara, a uma empresa desse nível é inspirador para a carreira dos alunos. Além da visita, eles são informados também sobre os programas de estágio e planos de carreira da Hipolabor”, destaca.

A próxima visita programada é no dia 26 de outubro, quando a professora Gisele e mais uma turma de alunos visitarão a Hipolabor em busca de conhecimento e inspiração profissional.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.