Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Relacionamento com fornecedores: 5 dicas para sua farmácia

Relacionamento com fornecedores: 5 dicas para sua farmácia

Criar um bom relacionamento com fornecedores de produtos farmacêuticos pode acabar se tornando garantia de qualidade para o seu empreendimento. Além de melhorar a reputação no mercado, também reforça as oportunidades de negócio em razão da eficiência de venda que será oferecida aos clientes.

As facilidades vindas dessa parceria proporcionam alguns passos maiores e mais consistentes em direção ao sucesso, e é muito importante lembrar que existe sempre uma boa cadeia de suprimentos por trás de uma empresa bem-sucedida

Pensando nisso, preparamos este post com algumas dicas para que você possa alavancar as vendas de sua farmácia. Quer saber quais são? Continue a leitura e confira!

1. Crie fortes relações de parceria

Você poderá melhorar (e muito!) a qualidade dos seus serviços e produtos com bons fornecedores aliados ao seu negócio, além de reduzir os riscos e ampliar as suas colaborações.

Para isso, mostre a eles os principais benefícios que terão com a divulgação que sua farmácia fará dos produtos, e que o principal objetivo dessa parceria é o crescimento de ambos os lados.

2. Alinhe os processos

O conceito de uma boa cadeia de suprimentos é muito importante para qualquer empresa e evita determinadas falhas. Acordos claros com fornecedores garantem estoques suficientes e vendas rápidas, fazendo com que todos ganhem com isso.

Alinhar os processos da sua farmácia por meio do uso de softwares também pode ser uma ótima alternativa tecnológica para a redução de custos e agilidade de atendimento: ao emitir uma ordem de compra, o fornecedor é acionado digitalmente e sem a necessidade de ligações telefônicas.

3. Tenha muitos fornecedores

Quantidades reduzidas de fornecedores podem impactar negativamente no preço e na qualidade dos materiais adquiridos, o que acaba atrapalhando e atrasando o processo de venda. Para evitar que isso aconteça, considere os imprevistos e tenha sempre boas alternativas para que seu empreendimento não saia no prejuízo.

4. Estabeleça uma comunicação eficiente

A troca de informações entre as partes é fundamental para um relacionamento com fornecedores mais produtivo. Portanto, estabeleça sempre um plano de comunicação com bons canais de diálogo para que não fiquem dúvidas em relação às expectativas do serviço contratado.

5. Verifique as condições de pagamento

Na hora de contratar um fornecedor, lembre que você é o cliente. Portanto, evite pagar pela totalidade dos produtos antes de recebê-los. Outra dica importante: verifique antecipadamente as possibilidades de parcelamentos e os prazos de pagamento. Afinal, de que adianta um bom contrato se ele não se encaixa em suas possibilidades financeiras, não é mesmo?

Como podemos ver, a comunicação é essencial para garantir o sucesso do seu empreendimento farmacêutico e manter um bom relacionamento com fornecedores. Por isso, mantenha um diálogo transparente, invista em relações duradouras e estabeleça algumas metas de desempenho. Dessa maneira, você evitará situações desagradáveis que podem atrapalhar as vendas e manterá o seu negócio funcionando positivamente.

E aí, gostou de saber como manter um bom relacionamento com fornecedores para alavancar a sua farmácia? Quer mais dicas de empreendedorismo e vendas? Então, aproveite a visita e não deixe de assinar a newsletter. Assim, você receberá todas as nossas atualizações na sua caixa de e-mail!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.