Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Representantes do Indi e da prefeitura de Montes Claros visitam a fábrica da Hipolabor

A Hipolabor recebeu, no dia 15 de junho, a visita de representantes do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e da Prefeitura de Montes Claros. No encontro, Adriano Carvalho e Renato Garcia, integrantes do Indi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Montes Claros, Edilson Carlos Torquato, estiveram na unidade produtiva da empresa para conhecer as tecnologias e técnicas de ponta utilizadas na fabricação de medicamentos.

O encontro foi realizado pela manhã, com a apresentação da empresa pela gerente da Garantia da Qualidade, Fabiana Abrantes, que mostrou as várias etapas dos processos produtivos e procedimentos fabris da Hipolabor, além de abordar temas como matriz energética, logística, qualificação da mão de obra local, infraestrutura municipal, entre outros. O encontro também teve como objetivo mapear as lacunas para desenvolvimento da região e atração de novos investimentos.

A visita reforça o plano do Governo de Minas em impulsionar investimentos na região norte do estado. Durante a visita à Hipolabor, o diretor de Atração de Investimentos do Indi, Adriano Carvalho, concedeu entrevista para a Inter TV, afiliada da Globo Minas. Ele ressaltou a importância dos investimentos de empresas, como a Hipolabor, que geram cada vez mais oportunidades na região.

O setor farmacêutico é destaque no município e tem impacto direto na geração de empregos. Com o crescimento da demanda, a Hipolabor gerou cerca de 300 postos de trabalho em Montes Claros somente no ano passado.

Com essa tendência de crescimento do setor no estado, a empresa também foi citada em reportagem do jornal Diário do Comércio. A matéria revelou o investimento da empresa no aumento da produção de medicamentos durante o período de pandemia, muitos deles utilizados no tratamento da Covid-19 nas unidades de tratamento intensivo (UTIs) em todo o Brasil. Confira a reportagem completa.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.