Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Saiba como o gerenciamento de tarefas pode aumentar suas vendas

Saiba como o gerenciamento de tarefas pode aumentar suas vendas

O gerenciamento de tarefas é essencial para todo profissional de vendas. Como tempo é dinheiro, especialmente nessa área, saber aproveitar ao máximo as horas de trabalho é um diferencial necessário para se destacar entre a concorrência.

A desorganização é um dos principais fatores para o desperdício de tempo, responsável pelo acúmulo de tarefas, prazos sempre expirando e perda de produtividade. Saber organizar tudo isso é determinante para o sucesso de qualquer vendedor. Lembre-se de que quanto mais produtivo um profissional for, mais resultados positivos colherá de seu trabalho.

Veja agora as nossas 4 dicas para um gerenciamento de tarefas eficiente:

Organize as tarefas de acordo com o valor estratégico

Categorize a sua lista de coisas a fazer de acordo com sua importância, evidenciando as atividades que devem ser priorizadas para alcançar mais vendas. Crie um planejamento estratégico e coloque no papel todas as etapas necessárias. Depois, adicione a ordem de importância de cada atividade e o que deve ser feito para atingir esses objetivos.

A partir desse planejamento, será possível ser mais produtivo e eficiente.

Não perca o foco

Manter-se focado nos objetivos e no planejamento que você criou é essencial para conseguir priorizar o que é importante. É preciso estar concentrado em suas tarefas e objetivos, sabendo se esquivar de distrações e eventos que não vão contribuir em nada com sua produtividade.

Uma forma de manter o foco é colar lembretes motivacionais em sua área de trabalho, destacando as principais razões pelas quais você deve se esforçar para conseguir mais vendas.

Mantenha sua agenda organizada

Manter o contato com seus clientes e estar sempre em dia com seus compromissos é essencial para todo profissional de vendas. Organize suas tarefas, encontros com os clientes, a apresentação de produtos, reuniões internas, etc.

Utilizar lembretes no smartphone ou em post-its na sua mesa é uma ótima forma de lembrar-se dos compromissos e categorizá-los de acordo com sua importância. A agenda de um vendedor deverá seguir sua produtividade, e não o contrário! Reorganizar o seu dia é uma das atividades que mais contribuem para a perda de tempo na área.

Planeje adequadamente sua semana

Para realizar um gerenciamento de tarefas eficiente, é preciso planejar tudo que deverá ser feito no dia seguinte e, se possível, nos outros que seguem. Reserve algum tempo para fazer isso, de preferência em um momento do dia em que você esteja mais relaxado.

Isso vai ajudar o vendedor a avaliar as prioridades e demandas do dia seguinte e da semana de maneira geral, permitindo que ele se prepare mais adequadamente e até planeje melhor suas rotas, caso precise visitar um ou mais clientes.

Como vimos, o gerenciamento de tarefas é primordial para aumentar as vendas de qualquer profissional ou empresa. Para você que é vendedor, comece organizando seu ambiente de trabalho e, depois, implemente essas dicas em sua rotina. Você verá que, aos poucos, os resultados vão melhorar e você estará mais organizado e focado para atingir seus objetivos. Boas vendas!

Esse artigo foi útil pra você? Então assine nossa newsletter para receber novos conteúdos em primeira mão!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.