Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Setor farmacêutico alcança bons resultados em 2017

O faturamento da indústria farmacêutica subiu 11,7% em 2017 e chegou a quase R$ 57 bilhões, segundo dados do Sindusfarma (sindicato das indústrias farmacêuticas). A alta é maior que a do número de medicamentos consumidos, que cresceu 5,7%. Se a reforma da Previdência for aprovada e o dólar não subir excessivamente, este ano deve ter um desempenho parecido, estima Nelson Mussolini, presidente-executivo da entidade.

Para atender a esse crescimento, a Hipolabor está ampliando a produção e prepara a inauguração de sua nova fábrica na cidade de Montes Claros, em Minas Gerais. Com a unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.

Em dezembro, a Hipolabor recebeu o certificado de Boas Práticas de Fabricação (BPF) para a unidade de Montes Claros. O documento, emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), garante a qualidade no processo produtivo.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.