Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Uma ideia vale muito na Hipolabor

Otimizar sistemas em qualquer setor de produção sempre é garantia de vários benefícios, como economia de recursos, processos mais sustentáveis e melhora na rotina dos trabalhadores diretamente envolvidos. Com esse objetivo, Igor Siman e Wanderson Francisco, colaboradores da Hipolabor, venceram a campanha “Uma ideia vale muito”, iniciativa criada para incentivar colaboradores de diversos níveis e setores a contribuir com ideias inovadoras que possam gerar melhorias em processos e resultados da empresa.
Os dois autores do projeto estudaram e redesenharam o sistema de filtração que alimentava uma das linhas de envase de produtos. Antes, os dois boxes do sistema eram alimentados por dois canais de distribuição, cada um com um filtro que era trocado após o envase de um lote.
Com o novo desenho, a linha de envase passará a usar apenas um filtro para os dois boxes, o que gera uma economia considerável a cada lote envasado. O novo projeto também reduziu pela metade a perda de solução no processo de filtração. Após os testes e auditorias para atestar a viabilidade e os impactos do novo sistema, a ideia foi implementada em setembro de 2014 e eliminou o uso de cerca de 300 filtros desde então.
“São programas como esses que fazem com que o empregado se sinta cada vez mais motivado e empenhado no trabalho. É motivante ter um projeto reconhecido e premiado. Com certeza, trabalharemos para termos novas ideias para o programa”, comentou o coordenador da área de Injetáveis, Igor Siman.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.