top of page
Search

JULHO AMARELO: CONSCIENTIZAÇÃO PARA COMBATER HEPATITES VIRAIS

delio21

Nesta quinta-feira (28 de julho) é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, doenças que podem estar associadas à cirrose hepática e ao câncer no fígado. A data alerta para a importância do cuidado com a saúde e a realização de exames de rotina.


A hepatite é uma inflamação do fígado, importante órgão do sistema digestório, que tem papel fundamental na eliminação de substâncias tóxicas do organismo. Ela pode ser causada por vírus, pelo uso de alguns medicamentos ou consumo excessivo de álcool.


Na maioria das vezes, a doença não apresenta sintomas, porém, quando há, os mais marcantes são a pele e olhos amarelados, o que, inclusive, simboliza o Julho Amarelo, mês de prevenção à doença. Outros sintomas são cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, urina escura e fezes claras.


A hepatite viral pode ser classificada por cinco tipos: A, B, C, D e E. Hoje, estima-se que cerca de 3,5 milhões de brasileiros têm casos mais sérios de hepatite, sendo aproximadamente 800 mil com hepatite B e 2,7 milhões com hepatite C.




 
 
 

Comments


Hipolabor Farmacêutica

Unidade Belo Horizonte 
Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, nº 23.220, Bairro: Eymard | Belo Horizonte – MG | CEP: 31.910-585
Telefone: (31) 3408-1800

Unidade Sabará 
BR 381 - Km 12,3, Bairro: Borges | Sabará - MG | CEP 34735-010
Telefone: (31) 3691-4900

Unidade Montes Claros
Avenida Das Indústrias, nº 263, Bairro: Distrito Industrial | Montes Claros - MG | CEP 39404-621
Telefone: (38) 3441-1200

Política de Privacidade  |  Webmail Hipolabor

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
hipolabor - ildeu renato montes claros inauguração (1).png
bottom of page