top of page
Search

LEI DOS GENÉRICOS É DIVISOR DE ÁGUAS PARA A SAÚDE NO BRASIL

delio21

Você provavelmente já ouviu a frase "pode ser genérico?" ao ser atendido em uma farmácia. Esses medicamentos começaram a ser produzidos no Brasil há menos de 30 anos, a partir de 1999, com a implementação da Lei Federal 9787/99. O primeiro medicamento genérico brasileiro foi produzido em 2000, dando origem a uma importante etapa do desenvolvimento da atenção à saúde brasileira.


Apesar do termo já fazer parte da rotina da população, muitas pessoas não sabem realmente o que são esses medicamentos. Segundo a Anvisa, os genéricos utilizam o mesmo fármaco (princípio ativo), forma farmacêutica e dose que o medicamento original, de referência. Isso significa que um medicamento só é registrado como genérico se passar por todos os testes. Ele tem que ser idêntico ao de referência e vai funcionar da mesma forma. A substituição não traz prejuízos.


A inclusão dos genéricos no dia a dia das pessoas garantiu maior acesso a tratamentos que antes eram mais dispendiosos e complicados de realizar. A Hipolabor é uma das maiores referências do setor de genéricos no Brasil. No ano de 2020, por exemplo, as vendas de medicamentos genéricos cresceram 13% no nosso país, somando 1,237 bilhão de caixas comercializadas, e a nossa empresa contribuiu com o aumento significativo da produção.



 
 
 

Comments


Hipolabor Farmacêutica

Unidade Belo Horizonte 
Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, nº 23.220, Bairro: Eymard | Belo Horizonte – MG | CEP: 31.910-585
Telefone: (31) 3408-1800

Unidade Sabará 
BR 381 - Km 12,3, Bairro: Borges | Sabará - MG | CEP 34735-010
Telefone: (31) 3691-4900

Unidade Montes Claros
Avenida Das Indústrias, nº 263, Bairro: Distrito Industrial | Montes Claros - MG | CEP 39404-621
Telefone: (38) 3441-1200

Política de Privacidade  |  Webmail Hipolabor

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Facebook
  • Instagram
hipolabor - ildeu renato montes claros inauguração (1).png
bottom of page