Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade, você concorda com os termos de uso.

Voltar

Notícias

28/08/2013

Hipolabor investe R$ 80 milhões para aumentar capacidade produtiva em Minas Gerais

A Hipolabor Farmacêutica, com sede em Sabará e centro de distribuição em Belo Horizonte, dá início à segunda fase de um plano de negócios iniciado em 2010 com objetivo de aumentar a capacidade produtiva e expandir sua atuação no mercado brasileiro de injetáveis. Para isso, foram feitos investimentos para a modernização de importantes áreas produtivas no parque fabril localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), como a Seção de Tratamento de Água, que ganhou maior controle e acompanhamento de qualidade em tempo real. Novos equipamentos foram adquiridos para dar mais agilidade à produção e um novo parque fabril está sendo construído em Montes Claros.

Estamos trabalhando para um crescimento sustentado e gradativo nos próximos anos”, explica Renato Alves, diretor-presidente da Hipolabor. A indústria farmacêutica deve começar o terceiro turno de trabalho completo na fábrica de Sabará até o final deste mês. O novo turno vai exigir a contratação de 100 novos empregados. “O terceiro turno trará aumento de 33% na produção diária. No primeiro trimestre do ano, nossa produção foi de 36 milhões de unidades”, avalia Alves.

A construção do novo parque fabril da Hipolabor, no norte do Estado, está a todo vapor. Quando começar a funcionar, em 2014, a fábrica vai gerar cerca de 600 empregos diretos no município, inicialmente, já que o projeto prevê várias etapas. Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões, trata-se de uma área instalada em terreno de 120 mil m², com 14 prédios (auxiliares, laboratórios, processos fabris, entre outros) com área construída de 30 mil metros quadrados com entorno totalmente arborizado (mais 2 mil árvores serão plantadas). As obras de construção tiveram início em 2011 e o projeto também prioriza controle rigoroso de qualidade e economia de água: dos 24 mil m³/hora que serão consumidos na fábrica, 10 mil m³/hora serão reutilizados.

A ampliação do portfólio de produtos também faz parte da estratégia de crescimento da Hipolabor. Somente no primeiro semestre do ano, três novos medicamentos foram lançados (ácido tranexamico, sulfato de efedrina e fosfato de prednisolona, sendo os dois primeiros injetáveis e o último líquido). Para 2013, a expectativa é fechar o ano com crescimento de cerca de 40% em relação ao faturamento de 2012.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – INTERFACE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
Délio Campos – (31) 3211-7521 / 9238-4206

Assessoria de Imprensa

  • Délio Campos

    (31) 3211.7521 / (31) 9238.4206

    Av. Luiz Paulo Franco, 385 | 4°andar

    Belvedere | 30320.760

    Belo Horizonte | MG