Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ajuda: 5 dicas essenciais para entrar na indústria farmacêutica

Hipolabor ajuda: 5 dicas essenciais para entrar na indústria farmacêutica

Muitas pessoas se interessam em entrar na indústria farmacêutica, pois é uma área que dificilmente é atingida por crises financeiras. Se este é o seu caso, viemos dizer que este segmento está carente de bons profissionais e há muitas vagas para quem se disponibiliza a estudar e a se preparar bem para este mercado. Para conseguir uma vaga é fundamental estar disposto a se dedicar aos estudos continuamente. No post de hoje você vai conhecer algumas dicas para entrar nesse tipo de área profissional. Confira:

Mantenha-se atualizado

Em qualquer profissão se atualizar é importante. Mas para quem está interessado na indústria farmacêutica essa é praticamente uma exigência. Todos os anos são realizadas várias pesquisas e o profissional que não estiver por dentro das novas descobertas deste mercado fica defasado. É muito importante buscar uma especialização na área, cursos de extensão, pós-graduação, mestrado ou doutorado.

Caso você já tenha uma formação na área farmacêutica e queira seguir carreira na indústria, cursos específicos trarão conhecimentos para que você possa dominar nomenclaturas presentes na indústria farmacêutica, além de te ajudar a focar em alguma área da indústria que você prefira.

Domine as normas vigentes

Dominar as normas vigentes é um requisito básico para quem quer uma vaga na indústria farmacêutica. Certifique-se de que você está por dentro das normas abaixo:

Principais normas nacionais: ISO 9001, ISO 14001, ABNT NBRs (amostragem, calibração e laboratório), BPL (Boas Práticas de Laboratório), BPF (Boas Práticas de Fabricação), RDC nº 17/2010. Principais normas internacionais: ICH, FDA, OMS.

Estas são apenas as principais normas. Para saber quais você precisa conhecer, primeiro é necessário definir em qual área você pretende atuar.

Invista em cursos de inglês

O domínio do inglês é indispensável e podemos até dizer que este já não é mais um diferencial, mas sim uma qualidade básica para os profissionais da área. Você precisará consultar Normas do FDA e grandes farmacopeias (USP) que são em inglês. E caso você queira uma vaga em uma multinacional a exigência certamente será de inglês fluente.

Tenha em mente que o salário inicial pode ser baixo

Se hoje você atua como responsável de uma farmácia e pretende entrar para a indústria farmacêutica, é bem possível que você iniciará com um salário menor do que tem hoje. Os cargos bem remunerados dentro da indústria exigem experiência na função, portanto você terá que começar do baixo até adquirir experiência suficiente para concorrer a uma vaga melhor. Mas não desanime, caso esse seja realmente seu objetivo o futuro poderá ser recompensador!

Esteja aberto a mudanças

Esta dica é para quem mora em cidades pequenas ou fora dos grandes centros. As grandes indústrias farmacêuticas do nosso país estão concentradas em grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro. Se você mora longe, é válido pesquisar bem para ter certeza de que este é realmente seu desejo. Se possível entre em contato com profissionais que já atuam na área e pergunte como é a rotina de trabalho dentro de uma indústria farmacêutica.

A carreira dentro da indústria farmacêutica é promissora, porém exigente. Saiba que possivelmente você passará a maior parte do dia usando touca e não poderá usar esmalte! Mas se esse é seu objetivo não desista e se prepare para uma carreira de sucesso! Você já faz parte da insdústruia farmacêutica? Conte para nós através dos comentários!

banners_ebook_post

 

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.