Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Na Hipolabor, a segurança dos usuários de medicamentos é uma missão constante. Por isso, a empresa conta com um setor específico para investigar os eventos esperados e adversos, sendo, inclusive, certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para desenvolver essa atividade: a farmacovigilância.

A farmacovigilância é um campo crucial no universo da saúde, dedicado a monitorar e avaliar a segurança dos medicamentos após sua comercialização. O objetivo principal é monitorar o surgimento de algum novo efeito adverso e incluí-lo na bula ou verificar a necessidade de retirar o medicamento do mercado.

Antes de um medicamento ser lançado no mercado, a segurança é avaliada em ensaios clínicos, mas é necessário um acompanhamento por um período de tempo prolongado. É aí que entra a farmacovigilância: um sistema de monitoramento contínuo. Por isso, a Hipolabor mantém contato constante com parceiros distribuidores de medicamentos e hospitais, em um atendimento que consegue abranger desde os profissionais farmacêuticos e médicos até os pacientes finais.

Além disso, a comunicação e o monitoramento de eventos adversos podem ser feitas por meio do site www.hipolabor.com.br na aba “Fale Conosco“, pelo e-mail sac@hipolabor.com.br ou pelo telefone 0800-0311133. Seja qual for a forma de comunicação, o time de farmacovigilância da Hipolabor estará disponível para coletar as informações necessárias para investigação dos relatos de forma confidencial.

Quanto maior a comunicação de casos, melhor é a capacidade de tornar os medicamentos ainda mais seguros. Nesse sentido, a equipe de profissionais da Hipolabor atua para garantir que os medicamentos sempre ofereçam benefícios significativos com segurança.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.