Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor informa: 5 empregos promissores no setor farmacêutico

Hipolabor informa: 5 empregos promissores no setor farmacêutico

A área de saúde é uma das que apresenta melhores perspectivas de crescimento para os próximos anos. Esse mercado promissor vem chamando bastante a atenção e muitas pessoas estão em busca de boas oportunidades de carreira nesse campo.

O setor farmacêutico, embora esteja dentro desse bom prognóstico de excelentes perspectivas, ainda tem algumas profissões e cargos que não são muito populares e nem conhecidos. Por isso mesmo, ele pode ser uma excelente chance de conquistar ótimas posições e bons salários. Quer conhecer quais são os empregos mais promissores no setor farmacêutico? Confira no post a seguir:

Gerente farmacoeconomia

A farmacoeconomia é um termo relativamente novo, mas que está muito em voga no momento do setor farmacêutico. Ele, como o próprio nome sugere, diz respeito à aplicação da economia ao estudo dos medicamentos, com o intuito de aumentar a eficácia financeira e reduzir os custos nos sistemas de saúde. Esse profissional também ajuda na análise dos custos de tratamentos de um determinado paciente em relação à cada remédio passível de utilização. Normalmente, quem se especializa na área se gradua como farmacêutico e/ou economista.

Medical Science Liaison (MSL)

O Medical Science Liaison é um profissional que presta consultoria para a indústria farmacêutica e de biotecnologia. Ele é a ponte de contato com os gestores e líderes de opinião do campo da saúde e, através dos seus conhecimentos, faz o intercâmbio de informações relevantes sobre pesquisas e análises que são feitas antes dos medicamentos serem lançados. Seu foco principal está nos fármacos em si, e não em marcas ou no produto. Há alguns anos eram os médicos que ocupavam essa função, mas agora o mercado já abriu espeço para que os farmacêuticos cumpram esse serviço.

Gerente de acesso ao mercado público

Esse profissional tem como função principal ser um elo entre os governos e o setor farmacêutico e possui um dos empregos mais promissores do momento. Suas funções vão desde a elaboração dos processos para licitações, muito comuns nessa área de atuação, buscando oferecer soluções para que as empresas atuam da melhor maneira de acordo com o contexto das diversas regiões. Além de conhecer profundamente os medicamentos, o gerente de acesso ao mercado público precisa dominar a política pública vigente do local em que atua.

Gerente de acesso ao mercado privado

Esse profissional é aquele que faz a mediação das relações entre o setor farmacêutico e empresas particulares. Essas instituições privadas podem ser dos mais variados tipos: um hospital, uma clínica de reabilitação ou até mesmo uma seguradora. Suas tarefas básicas, além do amplo domínio do mercado, são fazer o mapeamento da área e buscar soluções pertinentes para ambos os lados.

Gerente de Organizações Não-Governamentais

O terceiro setor, composto pelas ONGs, já vêm ganhando muita força ao redor do mundo nos últimos anos. Por essa razão, os gerentes de ONGs estão tendo uma demanda crescente, especialmente entre as corporações mais modernizadas do setor farmacêutico. Para ocupar esse cargo, que está entre os empregos promissores do momento, a pessoa tem que ter intimidade com os processos desse tipo de iniciativa e pode fazer palestras sobre um tipo de tratamento inovador, orientar os voluntários e gestores ou apresentar soluções benéficas para a sociedade na área de saúde.

Gostou de conhecer os empregos promissores do setor farmacêutico? Se você atua ou pretende atuar na área, uma dessas profissões pode ser perfeita para você! Ainda ficou com alguma dúvida ou quer deixar sua opinião? Escreva nos comentários aqui do blog!

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.