Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Associação explica as diferenças entre os medicamentos

A Associação Brasileira dos Distribuidores de Medicamentos Especializados, Excepcionais e Hospitalares (Abradimex) publicou informações sobre as características dos medicamentos distribuídos no Brasil. A entidade de classe destacou que os produtos apresentam distinções entre si, de acordo com finalidade, condições de armazenamento e tecnologia utilizada na composição.

 Os medicamentos especiais são aqueles fabricados com alta tecnologia e dependem de critérios específicos de produção, transporte e armazenamento. Comumente usados em clínicas e hospitais especializados, são biológicos ou biossimilares e requerem expertise técnica para sua administração.

 Em geral, de uso contínuo e com valor elevado, os medicamentos excepcionais têm como principal característica o tratamento de doenças raras e terapias inovadoras. Também exigem expertise técnica para sua administração.

 Já os medicamentos hospitalares são classificados como de referência, similares, genéricos e isentos de prescrição médica. Destinados a hospitais, clínicas e ambulatórios, têm como requisito a administração por um profissional de saúde da instituição.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.