Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Conheça 5 ervas medicinais que aceleram o metabolismo

Conheça 5 ervas medicinais que aceleram o metabolismo

Para acelerar o metabolismo de forma natural e perder peso mais rapidamente sem causar danos à saúde, apostar no consumo de ervas medicinais pode ser uma alternativa interessante.

Vale destacar que o metabolismo funciona de maneira individual em cada pessoa, de modo que aqueles que o têm mais lento, podem engordar mais facilmente e fazer essa aceleração é importante para que não ocorra o acúmulo de energia no corpo.

Então, se você quer acelerar o seu metabolismo para perder peso, confira as principais ervas medicinais que podem lhe ajudar nesse sentido!

1. Aloe Vera

A aloe vera, conhecida também como babosa, tem em sua composição uma série de propriedades desintoxicantes, que fazem com que a digestão seja feita mais facilmente pelo organismo, o que evita o acúmulo de gordura no corpo.

Não é muito comum fazer chá de aloe vera, mas é possível consumir a planta batida com suco cítrico, que pode ser adoçado com mel ou outros adoçantes naturais.

2. Canela

A principal propriedade da canela é fazer com que as taxas de açúcar no sangue sejam reguladas, o que permite a redução dos triglicerídeos e do colesterol ruim. O metabolismo é aumentado justamente por isso, uma vez que a glicose será processada mais rapidamente pelo organismo.

A ação da canela também faz com que se sinta menos fome, o que também contribui para a perda de peso.

3. Mostarda

A mostarda é uma erva rica em vitaminas do complexo B, apresentando propriedades termogênicas que também contribuem para o aceleramento do metabolismo. Essa planta é indicada também para pessoas com problemas de colesterol alto e prisão de ventre, justamente por conta dessas funções.

No entanto, é necessário cuidado! Não é recomendado consumir uma quantidade muito exagerada de mostarda por dia, pois isso pode ocasionar efeitos secundários prejudiciais à saúde.

4. Cominho

O cominho controla o chamado índice glicêmico, proporcionando, por conta isso, a aceleração do metabolismo e a eliminação de toxinas do corpo.

Entre outras propriedades, essa erva também se destaca por auxiliar no controle da ansiedade, o que é fundamental para quem deseja emagrecer de forma saudável.

5. Hortelã

Também chamada de menta, a hortelã é uma planta muita rica e utilizada na medicina há milhares de anos para diversas finalidades, como nos tratamentos para resfriados, diarreias, má digestão e combate ao estresse. O diferencial é que a hortelã tem um sabor refrescante e que agrada a grande maioria das pessoas, ao contrário de outras plantas medicinais.

Além disso tudo, a erva também possibilita que o metabolismo seja acelerado e, desse modo, efetive um emagrecimento mais rápido em quem a consome, principalmente na forma de chá.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as ervas medicinais que podem ajudar a acelerar o metabolismo e contribuir para o emagrecimento? Então é só incluí-las em sua dieta e, é claro, também seguir uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos.

Que tal compartilhar este artigo em suas redes sociais? Assim os seus amigos também saberão como acelerar o metabolismo por meio da medicina alternativa.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.