Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ensina: medicamentos eficazes para a queda de cabelo

Hipolabor ensina: medicamentos eficazes para a queda de cabelo

A calvície é uma realidade que incomoda boa parte da população — sobretudo os homens —, que, por sua vez, sempre se encontra em busca de bons medicamentos para a queda de cabelo.

Basicamente, o que faz da calvície uma realidade presente na vida de tanta gente é que são múltiplos os fatores que podem ocasionar a perda capilar, sendo eles hereditários (genéticos) ou difusos, como estresse, má alimentação, tratamentos químicos, etc.

Quando o problema provém da genética não há, até o momento, uma solução para interromper a queda, mas sim para retardar o efeito para que ela não seja drástica.

Por outro lado, quando o problema é ocasionado por alterações hormonais no organismo, em geral provenientes de estresse e algumas doenças, os remédios podem oferecer uma ótima solução!

Neste artigo, apresentaremos a você 5 medicamentos eficazes para o combate à calvície, mas lembre-se: é fundamental realizar uma consulta médica para identificar qual é a causa do problema!

1. Minoxidil

Como mencionamos anteriormente, o estresse é um fator gerador de mudanças nos hormônios. Isso acontece devido à interrupção que o estresse acarreta na circulação sanguínea, resultando na falta de alimentação e oxigenação das células.

O propósito do Minoxidil é justamente facilitar a circulação do sangue, ou seja, todos os elementos que faltam para as células passam a ser recompostos.

Este medicamento é distribuído em solução tópica — aplicada na área externa do corpo — nas versões 2% e 5%, cada uma com maior concentração do composto, respectivamente.

A aplicação consiste em espalhar o produto diretamente no couro cabeludo, da mesma forma como usamos o xampu, porém é preciso tomar muito cuidado, pois, caso respingue em outras áreas (como a sobrancelha), é possível que o crescimento de pelos seja estimulado na região.

2. Zymo HSOR

Para quem está perdendo os cabelos por conta de fatores genéticos, o que é tecnicamente chamado de alopecia androgenética (AAG), independente do sexo, o Zymo HSOR é um medicamento capaz de reduzir os danos da queda significativamente.

Trata-se de um complexo enzimático, desenvolvido pela área de Biotecnologia, que age desgastando o hormônio Dihidrotestosterona (DHT), cujo excesso no organismo masculino resulta na calvície.

O medicamento é fabricado para uso tópico e pode ser complementado pelo xampu, que contém uma certa quantia de Minoxidil e ajuda a potencializar o crescimento capilar.

3. Follixin

Em casos onde a queda de cabelo tem origem difusa — ou seja, não é hereditário —, nem sempre os fios perdidos indicam que a raíz morreu.

Na verdade, os fios sofreram de um processo chamado minituarização, que reduz a espessura a ponto de se tornarem pouco (ou nada) notáveis.

O Follixin é um suplemento rico em vitaminas e minerais que, além de combater a queda de cabelos similarmente ao Minoxidil, fortalece os fios danificados pela minituarização até revitalizá-los.

Dentre as vastas alternativas de medicamentos para a queda de cabelo, o Follixin é, sem dúvidas, uma das soluções mais conhecidas do mercado, sendo o seu uso oral.

4. Pantogar

Além do estresse, a má alimentação (decorrente de tratamento para a obesidade), o excesso de agentes químicos, a gravidez e, também, a ingestão de contraceptivos são outros fatores difusos que podem fazer o cabelo cair.

Nos casos em que a calvície se deu por conta de alguma dessas razões, o Pantogar, remédio composto por queratina, pantotenato de cálcio e outros componentes, é altamente indicado.

O produto é vendido em cápsulas, que devem ser ingeridas 3 vezes ao dia durante um período de 3 a 6 meses, podendo ser usado em casos de fios enfraquecidos, finos ou quebradiços.

5. Finasterida

Para fechar a nossa lista de medicamentos para queda de cabelo temos o Finasterida, indicado para casos de calvície hereditária, agindo como inibidor da conversão de testosterona para o DHT.

Em outras palavras, esse remédio de uso oral faz com que o grande causador da calvície não consiga mais agir com agressividade, pois o DHT terá menos força na medida em que converte uma quantia substancialmente menor de testosterona.

E você, já usava algum desses medicamentos para queda de cabelo? Conhece algum que não listamos ou tem alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.