Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Anvisa autoriza Hipolabor a produzir Fenitoína

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, no dia 30 de janeiro, a autorização para que a Hipolabor comece a produção do medicamento Fenitoína. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União.
A autorização chega em um momento importante para a rede de saúde pública e a população do país, uma vez que o fármaco é bastante utilizado no SUS e se encontra em escassez no mercado. “Há, no momento, pouquíssimos laboratórios para atender a demanda do mercado. Com a entrada da Hipolabor na produção, esperamos normalizar os estoques disponíveis”, explica a gerente de novos negócios da Hipolabor, Larissa Pereira.
A Fenitoína é um anticonvulsivante fabricado em comprimidos sólidos, usado para o tratamento das crises convulsivas por traumatismo craniencefálico, secundárias e neurocirurgia. A Hipolabor já está definindo um parceiro para a importação da matéria-prima, para começar a produção e distribuição.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.