Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Empresa destaca a importância da prevenção ao câncer de mama

O Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, chegou ao fim, mas o alerta para a prevenção permanece. O movimento destaca a importância do diagnóstico precoce da doença, tipo de tumor mais comum no Brasil. A mensagem principal da campanha —iniciada nos Estados Unidos na década de 1990 e que hoje tem destaque em todo o mundo— é a importância de a mulher se prevenir.

Reforçando seu compromisso com a saúde, a Hipolabor abraçou, mais uma vez, a causa e convidou, durante todo o mês, seus colaboradores para unir forças pela conscientização. Em alusão à campanha, os funcionários das três unidades da empresa foram trabalhar vestindo rosa às sextas-feiras.

O rápido diagnóstico do câncer pode ajudar a salvar vidas. Por isso, é muito importante a conscientização do autoexame. A partir dos 20 anos é recomendado que todas as mulheres se toquem pelo menos uma vez por mês. Outra forma de prevenção é a realização periódica de mamografia, que deve ser feita anualmente por mulheres com mais de 40 anos de idade.

Fique alerta: os sinais mais comuns são o aparecimento de nódulo endurecido na mama ou na axila, geralmente indolor no início da doença, alterações na pele que recobre a mama, mamas assimétricas e secreções pelo mamilo em mulheres que não estejam amamentando.

Não perca o aviso e agende uma visita ao seu médico! Aproveite e assine a nossa newsletter e fique por dentro de como cuidar melhor da sua saúde.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.