Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor celebra 37 anos de atividades com resultados expressivos

Indústria farmacêutica se consolida como referência no mercado nacional e na liderança da produção de medicamentos genéricos injetáveis

 

 

A Hipolabor completa hoje (16 de abril) 37 anos de uma história de sucesso. A empresa tem, em todas as áreas de atuação, o foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas e em proporcionar aos profissionais de saúde medicamentos que atendam às necessidades dos pacientes. Hoje, o grupo é um dos maiores conglomerados do segmento farmacêutico do país e não para de crescer.

 

A empresa é a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. Contando com uma unidade de armazenamento em Belo Horizonte, fábricas em São Paulo, Sabará e com a inauguração do parque industrial em Montes Claros, no Norte de Minas, a Hipolabor caminha para se tornar referência no mercado nacional e cumprir a meta de se consolidar como a maior fabricante de genéricos injetáveis do Brasil até 2022.

 

Investindo continuamente em tecnologia e com um moderno parque fabril, a empresa, que conta com quadro de cerca de 1.000 colaboradores, vive um momento de transformação e inovação dos negócios. Com o funcionamento pleno da nova fábrica em Montes Claros, a indústria pretende aumentar em 500% a capacidade produtiva na linha de sólidos e mais de 200% na linha de injetáveis. Além disso, a Hipolabor vem vivenciando um cenário de crescimento acentuado e uma evolução significativa nos negócios, o que a coloca em uma posição de destaque na indústria farmacêutica.

 

 

Uma história de crescimento e expansão

 

Fundada em 1984, por Ildeu Magalhães, no município de Contagem, a empresa teve uma primeira década de modernização da tecnologia para a fabricação de medicamentos e rapidamente alcançou um significativo volume de vendas. Anos depois, o parque industrial foi transferido para Sabará e, em 2001, foi inaugurada a segunda unidade, na cidade de Belo Horizonte.

 

A empresa, que conta com o executivo Renato Alves à frente da presidência, teve um crescimento expressivo nos últimos anos, o que se deve também ao fato de valorizar as pessoas como centro de suas estratégias. Para promover a saúde dos brasileiros, além de investir em tecnologia de ponta e no capital humano, toda a cadeia produtiva de medicamentos é concebida seguindo padrões de qualidade internacionais e extremamente rígidos.

 

O potencial de negócios é confirmado com a classificação obtida no Anuário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A empresa mineira figura no ranking na 8ª posição, em termos de faturamento, entre as indústrias de medicamentos genéricos do Brasil, uma posição acima do anuário anterior.

 

Nosso desejo é que possamos comemorar muitos outros aniversários com você, colaborador, fazendo parte da família Hipolabor!

 

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.