Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor ensina: 5 remédios que ajudam a tirar manchas da pele

Hipolabor ensina: 5 remédios que ajudam a tirar manchas da pele

As manchas da pele atingem diversas pessoas em determinados momentos da vida, e saber orientá-las em relação aos produtos que devem ser utilizados para amenizá-las é fundamental.

Esses sinais podem surgir na pele por diversos motivos, entre eles exposição frequente ao sol sem proteção adequada, surgimento de acnes ou mesmo durante a gravidez. Entre as áreas atingidas, o rosto é, sem dúvida, a causa de maior preocupação, embora a virilha e as axilas também causem desconforto quando apresentam tons irregulares.

Entre as opções buscadas por quem possui essas manchas estão os famosos remédios caseiros, como suco de limão, suco de tomate e casca de banana. Porém, essas técnicas  são adotadas por conta e risco do indivíduo, sem possuir o aval de um médico ou orientações exatas referente à utilização e possíveis problemas que possam causar.

Para te auxiliar nesta tarefa, separamos os 5 principais remédios que podem ser ideais para o tratamento destes casos. Confira!

1. Pycnogenol

De origem natural, o Pycnogenol é também um suplemento alimentar que age reduzindo a velocidade com a qual o organismo envelhece, trazendo diversos benefícios para a pele. Entre eles está a prevenção de linhas de expressão e o clareamento de manchas causadas por exposição ao sol, uma vez que bloqueia a ação dos raios solares.

2. Hidroquinona

Um dos ativos despigmentantes mais recomendados pelos dermatologistas, a Hidroquinona pode causar reações como vermelhidão, coceira e pele sensível. Por isso, seu uso é restrito a indicações médicas.

É eficaz em manchas como sardas, manchas pós-inflamatórias e melasmas. Por apresentar tais efeitos colaterais, possui como substituto o Arbutin, um despigmentante menos lesivo.

3. Melawhite

Atua inibindo a ação da enzima tirosinase, responsável pela produção da melanina. O Melawhite consegue minimizar manchas pré-existentes e até mesmo manchas adquiridas com a idade. Ele também ajuda a reduzir o bronzeamento da pele e pigmentações como sardas e manchas senis.

4. Ácido retinoico

Também conhecido pelo nome de Tretinoína, é derivado da vitamina A e considerado o melhor item de estudo quando o assunto é o envelhecimento da pele. Seu uso trata sardas, hiperpigmentação e outros pontos irregulares da pele. Esse tipo de medicamento pode ser usado em cremes e peelings.

5. Teína

Sua ação rejuvenescedora trabalha a prevenção de manchas escuras e melasmas, além de minimizar manchas causadas pela exposição ao sol. Assim como o Pycnogenol, pode ser encontrada em formato de pílulas criadas especificamente para tratar manchas na pele.

Como é possível notar, existem diversas opções confiáveis no mercado para minimizar e prevenir manchas na pele, cabendo ao profissional fazer a melhor recomendação com base nas determinações de um dermatologista.

Afinal, mesmo possuindo características em comum, como ação antioxidante ou rejuvenescedora, cada medicamento possui também características particulares e específicas, que podem ou não se adequar à pele de quem o adquirir, causando reações diversas.

E você, gostou de saber mais sobre remédios caseiros? Lembre-se que, apesar de alguns deles serem princípios ativos, nenhuma dessas substâncias deve ser adquiridas sem a orientação de um dermatologista!

Para conferir outras informações sobre esse e muitos assuntos, não deixe de curtir nossa página no Facebook!

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.