Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor recebe incentivos para a fábrica em Montes Claros

O desenvolvimento da nova fábrica da Hipolabor em Montes Claros (MG) voltou a ganhar divulgação na imprensa. Dessa vez, o Jornal de Notícias destacou que, em julho, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade aprovou, por unanimidade, a concessão de benefícios sociais para a empresa, com a isenção da cobrança de impostos.

A previsão é de que a nova fábrica da Hipolabor comece a funcionar em aproximadamente 10 meses, quando vai gerar cerca de 800 empregos diretos. Para o presidente da Regional Norte da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Adauto Marques Batista, a medida abre caminho para que novas indústrias se instalem na cidade, atraídas também pelo benefício. Há a tendência do surgimento de um polo industrial fomentado pela nova fábrica. O jornal de Montes Claros informou que uma empresa italiana fornecedora de equipamentos para a indústria farmacêutica já procurou a prefeitura da cidade para negociar investimentos da ordem de R$ 50 milhões no local.

A Hipolabor, que completou 30 anos de atuação em abril deste ano, é atualmente a maior indústria farmacêutica de Minas Gerais e líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. Essa trajetória de sucesso começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.