Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Hipolabor reitera importância do Dia Mundial da Saúde e de abril como mês de conscientização

Comemorado anualmente no dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde celebra o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS) com um tema diferente sobre a saúde pública a cada ano. Em 2023, além de chegar aos 75 anos, a OMS escolheu o mote “Saúde para Todos”, com o objetivo de relembrar os sucessos da saúde pública que melhoraram a qualidade de vida ao longo das últimas décadas.

Segundo dados da organização, existem alguns hábitos simples que podem melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas, dentre elas, hidratar-se regularmente, ter uma alimentação mais balanceada e mais saudável, praticar exercícios físicos diários e visitar um médico regularmente.

A Hipolabor reforça as dicas da OMS e ressalta outras datas importantes do calendário da saúde no mês de abril: o Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo, celebrado no dia 2; e o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson, comemorado no dia 11.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.