Privacidade e Cookies. Este site utiliza cookies apenas para melhorar sua experiência em navegar em nossas páginas. Ao aceitar nossa Política de Privacidade , você concorda com os termos de uso.

Sustentabilidade e imunização são temas de comemorações nesta semana

Esta semana é marcada por duas grandes comemorações: o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e o Dia Nacional da Imunização (9 de junho). Ambas as datas representam muito para a Hipolabor.

Em relação à sustentabilidade, a empresa mantém compromisso de preservação do meio ambiente, com iniciativas que incluem o uso racional de recursos naturais e a coleta seletiva de resíduos nas unidades em Belo Horizonte, Sabará e Montes Claros. Além disso, a empresa é responsável pelo plantio e manutenção de 3 mil mudas no Parque Estadual da Lapa Grande em Montes Claros. Nesta semana, a Hipolabor também participou como patrocinadora do II Congresso Internacional de Ciência, Biodiversidade e Sustentabilidade (SCIBIOSUS), realizado, de 4 a 7 de junho, na UFMG.

Para contribuir com a imunização no Brasil, a Hipolabor integra a equipe de desenvolvimento da Spintec, a primeira vacina brasileira contra Covid com tecnologia e insumos totalmente nacionais. Esse projeto inovador, coordenado pelo Centro de Tecnologia de Vacinas (CTVacinas) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (Funed), representa um marco para o país.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.