Júlio Rodrigues: quase duas décadas de dedicação à empresa

Às vésperas de completar, no dia 9 de julho, 19 anos de atuação na Hipolabor, Júlio do Carmo Rodrigues é o destaque do “Prata da Casa” deste mês. Graduado em Gestão de Recursos Humanos e com formação técnica em contabilidade, informática e teologia ministerial, ele iniciou carreira na empresa como operador de compressora e hoje atua no setor de faturamento.

Para seguir uma carreira longa e de sucesso, ele conta o que é necessário: “estar engajado com a visão e a missão da empresa, porque, à medida que ela cresce, nós crescemos junto”. Ele também avalia que comprometimento, responsabilidade e resiliência são valores fundamentais para o crescimento de qualquer profissional.

Sobre os principais desafios e conquistas em sua carreira profissional, Júlio diz que tudo depende da forma como enxergamos os obstáculos e, assim, deixamos impactar nossos resultados. “Pontos negativos podem ser transformados em positivos, a fim de solucionar problemas e aprendermos com as dificuldades”, avalia. E complementa: “Ser resiliente nos ajuda a desenvolver nossa capacidade de adaptação às mudanças; ser flexível não apenas no trabalho mas em todos os aspectos da vida”

No ambiente laboral, Júlio valoriza a interação com os colegas. “O clima de gestão da empresa é muito bom e nos tornamos uma família”, declara. Quando o assunto é lazer, ele diz que gosta de futebol, mas não é um torcedor fanático. O que realmente gosta de fazer nas horas de folga é passear com a família, andar de bicicleta e caminhar na natureza.

Neste período delicado, frente à pandemia do novo coronavírus, Júlio destaca a importância social do trabalho de toda a equipe da Hipolabor. “Acredito que, por fazer parte de um dos serviços essenciais para a sociedade, é importante que tenhamos empatia com o outro, sabendo que nosso trabalho se torna ainda mais importante e essencial neste período”, afirma. Por isso, Júlio também se dedica ao voluntariado. “Participo de trabalhos de ajuda social na Associação Cristã de Sabará, incluindo doação de cestas básicas, roupas e atividades socioeducativas”, conta.

Faça seu cadastro e receba tudo por email!

Confira também

X Cadastre-se Faça seu cadastro e receba nossas novidades.